Internacional

Polícia suíça investiga menino de 11 anos por postagens extremistas, diz jornal

Ele entrou no radar das autoridades devido "conteúdo racista e discriminatório" postado

Agência O Globo - EXTRA 06/09/2024
Polícia suíça investiga menino de 11 anos por postagens extremistas, diz jornal

A polícia suíça está investigando um menino de 11 anos por suposta ter sido radicalizado por extremistas islâmicos - a pessoa mais jovem a se envolver em um caso desse tipo no país, informou a mídia na sexta-feira.

De bombeiros a policiais: Incêndio em micro-ondas revela um laboratório clandestino de cocaína e metanfetamina na Espanha

Erro cruel: Família de vítimas de motorista 'kamikaze' na Espanha recebem corpos errados no enterro

As emissoras suíças RTS e SRF informaram que a polícia de Wallis, no sul da Suíça, interrogou o menino em junho, em virtude de publicações com "conteúdo racista e discriminatório" postadas nas redes sociais, disseram eles, citando o tribunal juvenil de Wallis.

No interrogatório a criança teria admitido um contato com pessoas envolvidas em movimentos extremistas no exterior.

O tribunal não identificou os movimentos extremistas em questão, mas em resposta às emissoras locais, disseram ter obtido informações indicando que eram grupos islâmicos e jihadistas.

Antes deste caso, os casos de extremistas islâmicos registrados na Suíça nunca envolveram menores de 14 anos, informaram as emissoras.

As autoridades de Wallis abriram um processo juvenil contra a criança, cuja nacionalidade não foi divulgada mas o tribunal juvenil enfatizou que o nível de radicalização ainda não havia sido estabelecido e que o menino gozava da presunção de inocência.