Internacional
'Biden, faça tudo para parar a guerra e me levar para casa', pede refém em vídeo divulgado pelo Hamas após sua morte
EUA são um dos mediadores do conflito junto a Egito e Catar; pais de Hersh Goldberg-Polin afirmam que gravação serve como 'alerta para garantir a libertação dos reféns restantes'

O Hamas divulgou na quinta-feira à noite um vídeo do refém Hersh Goldberg-Polin, cujo corpo foi recuperado há cinco dias pelo Exército israelense junto com outros cinco cativos. Goldberg-Polin é cidadão americano-israelense e, na gravação, pede ao presidente Joe Biden e ao secretário de Estado americano, Antony Blinken, que "façam tudo o que estiver ao seu alcance para parar a guerra, parar essa loucura e me trazer para casa agora". Não há informação sobre quando o vídeo foi feito.
Os EUA são um dos mediadores da guerra, que teve início em outubro após o ataque terrorista do Hamas ao sul de Israel, ao lado de Egito e Catar. Blinken, por exemplo, já viajou nove meses ao Oriente Médio para tentar uma solução à guerra. Na última visita, o secretário tentou fechar um novo acordo de cessar-fogo que permita a libertação de reféns, mas sem sucesso.
Nesse sentido, os pais de Goldnerg-Polin emitiram uma declaração, segundo o jornal israelese Haaretz, afirmando que o vídeo "deve servir como um alerta imediato para o mundo tomar medidas hoje para garantir a libertação dos 101 reféns restantes antes que seja tarde demais".
* Em atualização
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé