Internacional

Incêndio em micro-ondas revela um laboratório clandestino de cocaína e metanfetamina na Espanha

A descoberta aconteceu após a polícia visitar a casa em virtude do fogo na residência.

Agência O Globo - EXTRA 05/09/2024
Incêndio em micro-ondas revela um laboratório clandestino de cocaína e metanfetamina na Espanha

Após uma ligação denunciando um possível incêndio dentro de um apartamento em Torrejón de Ardoz, município de Madri, Agentes da Polícia Nacional descobriram e desmantelaram um laboratório clandestino que produzia cocaína e metanfetamina. Foram presos um homem e uma mulher enquadrados em crime contra a sáude pública, de acordo com comunicado à imprensa da Sede Superior da Polícia de Madrid ontem.

Erro cruel: Família de vítimas de motorista 'kamikaze' na Espanha recebem corpos errados no enterro

Motivação insólita: Em interrogatório após assassinar família, jovem italiano de 17 anos afirma que queria 'resolver meu mal-estar'

O suposto autor do incêndio saltou do segundo andar para tentar se proteger do fogo, sofrendo vários ferimentos, mas depois disso, percebeu que deixaria todas as provas de seu crime para trás, já que o incêndio havia sido causado pelo aquecimento de acetona no micro-ondas para produzir as substâncias. E resolveu voltar até a casa para apagar o fogo.

Mas como a denúncia já havia sido feita para a polícia, várias patrulhas foram enviadas ao local para ajudar no fogo, entretanto, ao adentrarem sua casa e verificarem o laboratório em funcionamento, prenderam o homem e o transferiram para o hospital, para tratar das lesões.

Depois disso, isolaram a área para a perícia.

Foram apreendidos 5 quilos de substâncias cortantes, mais de 1.6 quilo de cocaína, quase 700 gramas de metanfetamina (MDMA) e diversos utensílios para seu preparo.

Além disso, também foram localizadas prensas para fazer tabletes e moldes para poder introduzir a droga no corpo, facilitando sua transferência, bem como diversas quantias de dinheiro.

Além do homem, detido no dia do incêndio, no dia seguinte foi realizada uma busca à casa, onde também foi detida a irmã do suspeito do crime.

Ambos foram colocados à disposição da autoridade judiciária por suposto crime contra a saúde pública, tendo sido ordenada sua prisão imediata.