Internacional
Estrada da morte: Acidente em rodovia em Camarões mata 8 e hospitaliza 62;
Pista já ocasionou 24 mortes ao longo do ano e tem histórico de grandes acidentes

Oito pessoas morreram em um acidente de trânsito em uma estrada a oeste de Camarões, com outras 62 hospitalizadas, informaram autoridades locais nesta quarta-feira. O incidente ocorreu durante a noite perto de Dschang em uma seção da estrada conhecida como “o penhasco”, infame justamente por um histórico de acidentes fatais.
Violência em colégio: Quatro pessoas são mortas e 9 feridas em ataque a tiros em escola dos EUA; atirador é preso
Motivação insólita: Em interrogatório após assassinar família, jovem italiano de 17 anos afirma que queria 'resolver meu mal-estar'
De acordo com o noticiário local, um grande veículo, a caminho de Douala, caiu em uma ravina devido a um mau funcionamento, levando muitos passageiros com ele.
— Por volta das 3:00 da manhã, o hospital recebeu 62 feridos e oito mortos — declarou o diretor do hospital regional de Dschang, Michel Noubom.
Entre os feridos estavam oito crianças, mas todas estáveis, de acordo com o oficial de saúde local Daouda Chimoun.
Estrada da morte
O penhasco ganhou esse apelido devido o histórico nada positivo de acidentes na região. Em junho, quatro pessoas morreram em um acidente semelhante, já no passado foram oito e, outro acidente em janeiro de 2018, resultou em 21 mortes.
Mas o problema não é apenas da estrada. Camarões sobre com média de 6 mil mortes anualmente nas estradas, resultando em 30 mortes em acidentes de trânsito a cada 100 mil pessoas, de acordo com o Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde.
Isso torna o país um dos mais perigosos para a direção, mesmo com dados sete vezes menores (1.500), apresentados pelo Ministério dos Transportes do país.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé