Internacional
Bebê é transportado em caixa de plástico para passar em ruas alagadas pela enchente na Índia; vídeo
As chuvas torrenciais mataram 27 pessoas nos estados de Andhra Pradesh e Telangana
Um vídeo de dois homens — com água até o pescoço — carregando um bebê dentro de um caixote de plástico nas ruas alagadas da cidade de Vijaywada, em Andhra Pradesh, mostrou mais uma das cenas dramáticas pelas quais a população indiana tem passado com a enchente que já causou morte de 27 pessoas até a terça-feira, data em que o vídeo foi publicado nas redes sociais.
Crime oportunista: Casal alemão é acusado de matar mãe e avó para sequestrar bebê ucraniana
Sonho atracado: Cruzeiro que deveria navegar pelo mundo por mais de 3 anos está preso na Irlanda do Norte há mais de 3 meses
Além do caixote, os homens ainda colocaram o bebê sobre uma espuma para que a caixa pudesse boiar na água e facilitar o caminho. Durante o trajeto, é possível ver o bairro desfigurado pela enchente, com agua barrenta em toda a região gravada.
As saídas arriscadas se tornaram a única opção para as famílias que viram casas serem totalmente alagadas e estradas se transforarem em rios. Assim como ocorreu no Rio Grande do Sul.
Até terça-feira, as enchentes mataram 27 pessoas em Andhra Pradesh e Telangana, além de centenas de milhares resgatados e levados para campos de ajuda.
Muitas indústrias também sofreram perdas massivas devido às chuvas pesadas. 323 trens foram cancelados em Vijayawada, 170 desviados e 12 parcialmente cancelados. E mais de 200 carros — muitos deles SUVs de luxo — foram submersos nas águas da enchente na cidade.
A Força Aérea Indiana enviou centenas de agentes de resgate e toneladas de ajuda emergencial para ambos os estados.
Mesmo sendo um fenômeno sazonal, acredita-se que as mudanças climáticas tenham contribuído para intensificar as enchentes.
O ministro-chefe de Andhra Pradesh, N Chandrababu Naidu, disse que estava realizando inspeções surpresa nas áreas afetadas pelas enchentes e recebendo feedback diretamente das pessoas por meio do modo Sistema de Resposta de Voz Interativa (IVRS).
"As pessoas estão passando por dificuldades. Cobras e escorpiões estão até entrando em residências de andares superiores. Estou conduzindo IVRS e recebendo informações de que a comida não está chegando a alguns lugares. Encare a ocasião e trabalhe com a humanidade", disse o Naidu à NDTV.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados