Internacional
Combates em Gaza são parcialmente interrompidos para início da vacinação contra poliomielite
Uma interrupção localizada e temporária nos combates em Gaza começou neste domingo, 1º de setembro, para que aconteça a vacinação de crianças da região contra a poliomielite.
Pausas de oito horas por pelo menos três dias consecutivos estão planejadas e foram negociadas após o vírus ter sido detectado em amostras de esgoto. Os profissionais de saúde iniciaram os trabalhos de imunização hoje.
O governo de Gaza culpou Israel por criar condições para que o vírus ressurgisse, e as autoridades israelenses informaram que seria estabelecido um corredor para a movimentação segura dos profissionais de saúde, além de áreas seguras para a administração da vacina entre 6 horas e 14 horas.
Autoridades dos Estados Unidos disseram que o governo do presidente Joe Biden trabalhou nos bastidores com Israel para chegar a um acordo sobre as pausas e garantir a execução da campanha de vacinação em Gaza.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende imunizar cerca de 640 mil crianças menores de 10 anos. Fonte: Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados