Internacional
Parlamento da Venezuela suspende recesso para votar regulação das redes sociais no país
Segundo presidente da Casa, de maioria chavista, objetivo é 'acabar com a ditadura das redes sociais'
O Parlamento da Venezuela, controlado pelo chavismo, suspendeu o recesso parlamentar para votar um projeto de lei pela regulação das das redes sociais do país, anunciou o presidente da Casa, Jorge Rodríguez, nesta segunda-feira.
Segundo Rodríguez, as novas regulamentações são essenciais para "acabar com a ditadura das redes sociais" e proteger a população da propagação do discurso de ódio nas plataformas.
A iniciativa também inclui a aprovação de uma lei para regulamentar as ONGs e outra para punir o "fascismo", termo frequentemente usado pelo governo para se referir à oposição, que contesta o resultado das eleições presidenciais de 28 de julho, na qual o presidente Nicolás Maduro foi proclamado reeleito para um novo mandato de seis anos sem a apresentação, até o momento, dos boletins das urnas.
Rodríguez, um dos aliados de primeira hora de Maduro, garantiu que a discussão sobre as novas medidas terá início já a partir desta terça-feira.
A proposta acontece após Maduro anunciar a suspensão do X (antigo Twitter) por 10 dias na última quinta-feira, depois de uma troca de ofensas com o dono da plataforma, o bilionário Elon Musk. O presidente venezuelano alegou que o bilionário teria violado "todas as normas" de sua própria rede, afirmando ser necessário "derrotar o golpe de Estado cibernético".
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
3TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
4COMUNICAÇÃO
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal