Internacional
Ataque às Colinas de Golã mata 10 crianças e jovens israelenses
Ação é a mais letal contra Israel desde outubro passado e faz Netanyahu encerrar visita aos EUA
O governo israelense disse que dez jovens e crianças morreram na tarde deste sábado, quando foguetes atingiram um campo de futebol, na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, controladas por Israel. Esse é o ataque mais letal desde outubro passado, quando um atentado em larga escala do Hamas deu início ao conflito.
De acordo com fontes militares israelenses, todos os dez mortos tinham entre 10 anos e 20 anos de idade. Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. Militares israelenses disseram que mais de 30 foguetes foram disparados contra o campo de futebol.
O ataque contra as Colinas de Golã reacendeu o temor de que o conflito se espalhe e se intensifique. Segundo fontes do governo israelense, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, vai abreviou sua visita aos Estados Unidos e está retornando para seu país.
O ataque aconteceu horas depois de um ataque aéreo israelense matar três militantes do grupo Hezbollah no Sul do Líbano.
O porta-voz do Hezbollah, Mohammed Afif, disse que o grupo extremista nega “categoricamente” que tenha perpetrado o ataque a Majdal Shams. Já o porta-voz das Forças Armadas de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari, declarou que o “Hezbollah está mentindo.”
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas