Internacional
Ataque às Colinas de Golã mata 10 crianças e jovens israelenses
Ação é a mais letal contra Israel desde outubro passado e faz Netanyahu encerrar visita aos EUA
O governo israelense disse que dez jovens e crianças morreram na tarde deste sábado, quando foguetes atingiram um campo de futebol, na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, controladas por Israel. Esse é o ataque mais letal desde outubro passado, quando um atentado em larga escala do Hamas deu início ao conflito.
De acordo com fontes militares israelenses, todos os dez mortos tinham entre 10 anos e 20 anos de idade. Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. Militares israelenses disseram que mais de 30 foguetes foram disparados contra o campo de futebol.
O ataque contra as Colinas de Golã reacendeu o temor de que o conflito se espalhe e se intensifique. Segundo fontes do governo israelense, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, vai abreviou sua visita aos Estados Unidos e está retornando para seu país.
O ataque aconteceu horas depois de um ataque aéreo israelense matar três militantes do grupo Hezbollah no Sul do Líbano.
O porta-voz do Hezbollah, Mohammed Afif, disse que o grupo extremista nega “categoricamente” que tenha perpetrado o ataque a Majdal Shams. Já o porta-voz das Forças Armadas de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari, declarou que o “Hezbollah está mentindo.”
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola