Internacional
FBI investiga disparos contra Trump como 'potencial terrorismo interno'
Autor dos disparos teria agido sozinho, mas motivação do crime ainda é desconhecida, segundo as autoridades
O FBI disse neste domingo que o atentado a tiros contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump estava sendo investigado como um possível ato de terrorismo doméstico, acrescentando que o atirador agiu sozinho e não tinha ideologia conhecida.
— Estamos investigando o caso como uma tentativa de assassinato, mas também como um possível ato de terrorismo doméstico — disse Robert Wells, diretor assistente da divisão de contraterrorismo do FBI, aos repórteres durante uma entrevista coletiva.
Ainda segundo o FBI, o atirador não aparentava ter histórico de doença mental e nunca esteve em seu radar como alguém preocupante. Ele também não indicou ideologias políticas extremistas em suas postagens nas redes sociais e nos textos que puderam ser analisados até o momento.
— Neste momento, as informações que temos indicam que o atirador agiu sozinho — disse Kevin Rojek, agente do FBI na Pensilvânia, onde ocorreu a tentativa de assassinato no sábado.
O procurador-geral Merrick Garland e o diretor do FBI Chris Wray, em breves declarações aos repórteres, chamaram a tentativa de assassinato de Trump de "ataque à democracia" e desejaram ao ex-presidente uma rápida recuperação.
Notícia em andamento
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados