Internacional
Mais de 30 pessoas morrem após ingerir bebida adulterada na Índia
Lote era uma mistura de 'arrack', bebida destilada típica da região, com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e morte; Centenas morrem por ano no país vítimas de bebidas adulteradas
Ao menos 34 pessoas morreram e mais de 100 foram hospitalizadas na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades do estado de Tamil Nadu.
O lote em questão era uma mistura de 'arrack', uma bebida destilada típica da região, com metanol, afirmou o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, segundo a agência de notícias Press Trust of India.
Stalin disse que algumas pessoas foram detidas e prometeu reprimir "com mão de ferro" o crime do álcool adulterado, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.
Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia, vítimas de bebidas alcoólicas baratas, produzidas em destilarias de rua. Para tentar aumentar a potência, as bebidas ilegais são frequentemente misturadas com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e a morte.
No caso de Tamil Nadu, mais de 100 pessoas foram hospitalizadas, segundo M.S. Prasanth, funcionário de alto escalão do governo local.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN