Internacional
Mais de 30 pessoas morrem após ingerir bebida adulterada na Índia
Lote era uma mistura de 'arrack', bebida destilada típica da região, com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e morte; Centenas morrem por ano no país vítimas de bebidas adulteradas
Ao menos 34 pessoas morreram e mais de 100 foram hospitalizadas na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades do estado de Tamil Nadu.
O lote em questão era uma mistura de 'arrack', uma bebida destilada típica da região, com metanol, afirmou o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, segundo a agência de notícias Press Trust of India.
Stalin disse que algumas pessoas foram detidas e prometeu reprimir "com mão de ferro" o crime do álcool adulterado, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.
Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia, vítimas de bebidas alcoólicas baratas, produzidas em destilarias de rua. Para tentar aumentar a potência, as bebidas ilegais são frequentemente misturadas com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e a morte.
No caso de Tamil Nadu, mais de 100 pessoas foram hospitalizadas, segundo M.S. Prasanth, funcionário de alto escalão do governo local.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro