Internacional
Mais de 30 pessoas morrem após ingerir bebida adulterada na Índia
Lote era uma mistura de 'arrack', bebida destilada típica da região, com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e morte; Centenas morrem por ano no país vítimas de bebidas adulteradas
Ao menos 34 pessoas morreram e mais de 100 foram hospitalizadas na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades do estado de Tamil Nadu.
O lote em questão era uma mistura de 'arrack', uma bebida destilada típica da região, com metanol, afirmou o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, segundo a agência de notícias Press Trust of India.
Stalin disse que algumas pessoas foram detidas e prometeu reprimir "com mão de ferro" o crime do álcool adulterado, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.
Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia, vítimas de bebidas alcoólicas baratas, produzidas em destilarias de rua. Para tentar aumentar a potência, as bebidas ilegais são frequentemente misturadas com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e a morte.
No caso de Tamil Nadu, mais de 100 pessoas foram hospitalizadas, segundo M.S. Prasanth, funcionário de alto escalão do governo local.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?