Internacional
Enorme explosão provoca incêndio com mortes em depósito de munições na capital do Chade, na África Central; vídeo
Um incêndio em um depósito militar de munições na capital do Chade, N'Djamena, na noite de terça-feira, desencadeou uma série de explosões; O aeroporto internacional foi atingido por uma chuva de detritos

Uma série de explosões atingiram um depósito de munições, na noite desta terça-feira, em N'Djamena, capital do Chade, país na África Central. Segundo as autoridades, um incêndio começou em um armazém utilizado pelo Exército do país. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que o aeroporto internacional — próximo do armazém — sofre com uma “chuva de detritos” provenientes da explosão.
Leia mais: Sob críticas da Otan, Putin desembarca na Coreia do Norte para estreitar parceria 'estratégica'
Um ano do Titan: Super-ricos impulsionam mercado de submersíveis, que deve faturar mais de US$ 2,6 bilhões até 2032
"Um incêndio começou em um armazém militar de munições localizado em Goudji, causando explosões de grande magnitude. Pedimos à população que permaneça calma," disse Koulamallah Abderaman, porta-voz do governo chadiano e ministro das Relações Exteriores, em redes sociais.
A causa exata das explosões ainda não está clara neste momento, nem o número de pessoas mortas ou feridas após a “enorme explosão”. Apesar disso, o presidente Mahamat Idriss Deby Itno afirmou que pessoas foram mortas e feridas no incêndio.
"Que as almas das vítimas descansem em paz, condolências sinceras às famílias enlutadas e uma rápida recuperação aos feridos," escreveu Deby no Facebook, prometendo abrir uma investigação sobre o incêndio.
Existem várias casas no bairro onde o depósito está localizado, assim como o aeroporto internacional e uma base militar da França.
Kadidja Dakou, que mora na área de Amsinene perto de Goudji, disse à agência de notícias AFP que saiu correndo para a rua com seus três filhos com medo de que sua casa desabasse. Seus vizinhos fizeram o mesmo.
"O telhado da nossa casa foi arrancado por uma das explosões," disse a mulher de 36 anos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF