Internacional
Ucrânia acusa as forças russas de decapitar soldado ucraniano
Militares encontraram cabeça em um veículo blindado enquanto faziam reconhecimento aéreo na região de Donetsk, na frente leste do conflito

O procurador-geral da Ucrânia acusou, nesta terça-feira (18), as forças russas de terem decapitado um soldado ucraniano na região de Donetsk, perto da frente leste.
Leia mais: Sob críticas da Otan, Putin desembarca na Coreia do Norte para estreitar parceria 'estratégica'
Mundo: Quais são as armas que a Coreia do Norte é acusada de enviar à Rússia?
"Enquanto realizavam reconhecimentos aéreos em uma das posições de combate na região de Donetsk, militares ucranianos encontraram um veículo blindado danificado das Forças de Defesa da Ucrânia. Continha a cabeça decepada de um defensor ucraniano", afirmou o gabinete do procurador-geral da Ucrânia nas redes sociais.
O procurador-geral Andriy Kostin afirmou que as forças russas que operam no distrito de Volnovakha receberam ordens de não tomar soldados ucranianos como prisioneiros de guerra e, em vez disso, "matá-los com crueldade desumana, decapitando-os".
Seu gabinete publicou uma imagem que supostamente mostrava o veículo militar blindado com uma parte desfocada, onde drones ucranianos teriam encontrado a cabeça.
Moscou não respondeu imediatamente a esta acusação, e a AFP não conseguiu verificar de forma independente as acusações da Procuradoria ucraniana. Kostin prometeu que o incidente não ficaria impune e fez um apelo a "todo o mundo civilizado a isolar e punir o país terrorista", referindo-se à Rússia.
A Procuradoria ucraniana disse que iniciou uma investigação por violação das leis de guerra e assassinato premeditado.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF