Internacional
Primeira-ministra da Dinamarca é agredida em Copenhague
Suspeito foi preso, informaram as autoridades; incidente ocorre na antevéspera da eleição para o Parlamento europeu

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, foi atacada por um homem em uma praça de Copenhague nesta sexta-feira, informou seu gabinete, acrescentando que o agressor foi preso.
"A primeira-ministra Mette Frederiksen foi agredida por um homem na noite de sexta-feira em Kultorvet, em Copenhague. O homem foi preso", disse seu gabinete em um comunicado, acrescentando que Frederiksen ficou "chocada com o incidente".
A polícia da capital da Dinamarca confirmou que houve um incidente envolvendo a primeira-ministra, mas não deu mais detalhes.
"Temos uma pessoa sob custódia em conexão com o caso, que estamos investigando. Neste momento, não temos mais comentários ou observações sobre o caso", disse ela em um comunicado no X.
“Devo dizer que isso abala todos nós que somos próximos a ela”, disse o ministro dinamarquês do Meio Ambiente, Magnus Heunicke, em uma mensagem nas mídias sociais. “Algo assim não pode acontecer em nosso belo, seguro e livre país”, acrescentou.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, “condenou veementemente esse ato covarde de agressão”, enquanto a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, escreveu no X que “a violência não tem lugar na política”.
Os dinamarqueses, assim como outros cidadãos europeus, estão se preparando para votar neste domingo nas eleições para o Parlamento Europeu.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF