Internacional
"Eu me tornarei a primeira mulher presidente do México", diz Claudia Sheinbaum
A candidata governista Claudia Sheinbaum, que teve a vitória nas eleições presidenciais do México projetada pelo órgão eleitoral, disse que os dois principais adversários no pleito já reconheceram a derrota.
"Eu me tornarei a primeira mulher presidente do México", disse Sheinbaum, com um sorriso no rosto, em um hotel da Cidade do México, no início da madrugada desta segunda-feira, 3. "Nós demonstramos que o México é um país democrático com eleições pacíficas", disse a presidente virtualmente eleita.
'Dia de glória'
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse na noite do domingo, 2, que "hoje é um dia de glória" no país por causa da vitória de Claudia Sheinbaum nas eleições presidenciais. "O povo do México decidiu livre e democraticamente que Claudia Sheinbaum se converta na primeira mulher presidente em 200 anos de vida independente da nossa República", disse o presidente nas redes sociais.
Sheinbaum era a candidata governista e, durante a campanha, prometeu dar continuidade ao trabalho de López Obrador. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados