Internacional
Israel ordena retirada de embaixadores da Irlanda e Noruega, após países reconhecerem Estado Palestino
Decisão do gabinete de Benjamin Netanyahu ocorre após oficialização anunciada nesta quarta-feira pelos chefes de Governo dos países

O Ministério das Relações Exteriores de Israel ordenou, nesta quarta-feira, a retirada imediata de seus embaixadores na Irlanda e na Noruega. A ação é uma resposta à decisão dos chefes de Governo dos dois países, e da Espanha, de reconhecer a Palestina como Estado a partir de 28 de maio.
Os três países europeus anunciaram que esperam que outros líderes sigam o passo, diante do "perigo" que a solução de dois Estados enfrenta devido à guerra em Gaza. O governo de Israel reagiu rapidamente e convocou seus embaixadores na Noruega e na Irlanda para consultas.
"Hoje, eu envio uma mensagem forte à Irlanda e à Noruega: Israel não permanecerá calado diante disso", afirmou o ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, em um comunicado.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios