Internacional
Lula discursa na 37ª Cúpula da União Africana
Presidente brasileiro discursou como convidado da 37ª Cúpula da União Africana, formada por 55 países
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a consolidação dos Brics ao discursar como convidado da 37ª Cúpula da União Africana, formada por 55 países.
Neste sábado, Lula cumpre o segundo dia de agenda na Etiópia. Com o apoio de Lula, a Cúpula da União Africana começou a integrar em 2023 o G20, presidido pelo Brasil. A cerimônia de abertura do evento ocorre na capital do país, Adis Abeba.
Mais cedo, o presidente brasileiro se encontrou por cerca de uma hora com o primeiro-ministro da Palestina, Mohammad Shtayyeh. Também está prevista reunião bilateral com o presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.
Neste sábado, Lula ainda participará de um almoço em homenagem às autoridades participantes da Cúpula da União Africana, oferecido por Abiy Ahmed, e pelo presidente da Comissão da União, Moussa Faki Mahamat.
Inicialmente previsto, o encontro de Lula com o secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres esse encontro foi cancelado pois Guterres cancelou sua ida a Adis Abeba.
Lula iniciou seu roteiro pelo continente africano na quarta-feira, quando desembarcou no Egito, onde se encontrou com o presidente do país, Abdel Fatah al-Sisi,
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento