Internacional
Líder do Hezbollah responsável por assuntos palestinos está entre os mortos dos ataques aéreos israelenses ao Líbano
Dez pessoas morreram no total na ofensiva de quarta-feira, sendo outros dois integrantes do grupo xiita libanês e sete civis
Um comandante do Hezbollah, identificado como Ali Muhammad al-Debes, de 48 anos, está entre os dez mortos dos ataques aéreos israelenses no sul do Líbano, na quarta-feira, informou uma fonte de segurança à AFP nesta quinta-feira, atualizando o número de mortos. Além de al-Debes, outras nove pessoas foram mortas, sete delas civis. O líder já havia sido ferido em um ataque israelense contra seu carro há uma semana.
Outros dois membros do Hezbollah também morreram no ataque de quarta-feira, que teve como alvo um edifício na cidade de An Nabatiya. Os sete civis mortos eram membros da mesma família e, de acordo com a rede de notícias catari al-Jazeera, entre eles estaria uma criança.
No ataque da semana passada, al-Debes teria sido identificado como Abbas al-Debes, informou o Times of Israel. O suposto comandante, pontua o jornal israelense, seria responsável pelos assuntos da Palestina no grupo.
Com a morte dos três combatentes, sobe para 199 o número de integrantes do Hezbollah mortos desde o início da guerra em Gaza.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia