Internacional
Papa Francisco e Javier Milei se abraçam no Vaticano, após canonização de 1º santa argentina
O Papa Francisco e o presidente argentino, Javier Milei, se encontraram e trocaram um abraço neste domingo, 11, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante a missa que marcou a canonização da primeira santa argentina. Foi o primeiro encontro entre o pontífice e o mandatário argentino, que, no passado, chegou a chamar Francisco de "imbecil", por defender a justiça social.
Durante toda a cerimônia, Milei ficou sentado à direita do papa, no altar principal e, no encerramento da missa, os dois se abraçaram. "Muito obrigado...!!!" escreveu Milei, em seu perfil no Instagram, onde a foto foi postada.
Milei deve ter um encontro particular com Francisco na próxima segunda-feira, 12. Ele também deve se encontrar com a primeira-ministra italiana de extrema-direita, Giorgia Meloni, durante a viagem.
Durante a campanha presidencial, o agora presidente descreveu Francisco como um "imbecil" e "o representante da malignidade na Terra". Após a eleição, Francisco conversou longamente com Milei e indicou que o perdoou pela retórica usada durante a campanha.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal