Internacional
Netanyahu pede ao Exército plano pra 'deslocamento' de civis em Rafah, no sul de Gaza, após anunciar expansão dos combates
Expansão do conflito para a região foi criticada pela ONU e pelos EUA, seu principal aliado; Egito teme que incursões empurrem palestinos para suas terras
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu ao Exército que apresente um "plano combinado" para "deslocamento" de civis de Rafah e de "destruição" do grupo terrorista Hamas, na cidade do sul da Faixa de Gaza. O pedido ocorre após o anúncio feito pelo premier, na quarta, sobre a expansão de suas operações militares no sul do enclave palestino.
"É impossível atingir o objetivo da guerra sem eliminar o Hamas e deixando quatro batalhões do Hamas em Rafah" e, para isso, também é necessário que "os civis deixem as zonas de combate", afirmou o gabinete de Netanyahu, em um comunicado publicado no X, antigo Twitter.
Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza, é uma das regiões que mais recebeu refugiados palestinos, que fugiam do conflito entre Israel e Hamas, concentrado no início no norte do enclave palestino. Mais de metade dos 2,24 milhões de habitantes de Gaza procuraram refúgio naquela cidade.
(Em atualização)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia