Internacional
Vídeo mostra momento em que menino de 11 anos é baleado por engano pela polícia nos EUA
Aderrien Murry havia procurado a polícia para relatar uma ocorrência doméstica e tentar proteger sua mãe; Justiça americana optou por não indiciar o policial
Uma criança negra de 11 anos foi baleada por um policial no estado americano do Mississippi após ligar para serviço de emergência, de acordo com o advogado da família. Aderrien Murry havia procurado a polícia para relatar uma ocorrência doméstica e tentar proteger sua mãe. Imagens da câmera corporal do policia Greg Capers mostram o momento em que o menino é baleado no peito.
Murry procurou ajuda quando o pai de um dos irmãos chegou em casa e começou uma briga com a mulher. De acordo com o advogado, que conversou com o jornal Washington Post, o policial já chegou com a arma em punho, e apesar da mãe do menino dizer que ninguém estava armado, mandou que todos saíssem da casa com as mãos para cima.
O caso aconteceu em maio de 2023. As imagens foram divulgadas pelo Departamento de Segurança Pública do estado, de acordo com a ABC.
Segundo a mãe, Murry obedeceu ao policial, mas foi baleado mesmo assim. Ele levou um tiro no peito e teve costelas quebradas, o pulmão perfurado e o fígado lacerado. Segundo o Post, o menino foi levado para o hospital, onde precisou de ventilação mecânica. Murry sobreviveu.
A família do menino entrou com uma ação civil em maio contra Capers, a cidade de Indianola, e seu chefe de polícia, pedindo US$ 5 milhões em indenização pelo alegado “desrespeito imprudente” de Capers pelos direitos e segurança dos Murrys.
Em dezembro, a Justiça americana optou por não indiciar Capers, concluindo que ele não tinha intenção criminosa quando atirou em Murry.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido