Internacional
Maçã na boca, cenoura nas nádegas: Chef é demitido após aplicar 'trote humilhante' em hotel de luxo na França
Procuradoria abriu investigação preliminar sobre a cena violenta no Hotel du Palais, feita na presença do chef Aurélien Largeau, de 31 anos, e da sua equipe de cozinha
Um hotel de luxo de Biarritz, sudoeste da França, despediu seu premiado chef de cozinha devido a um "incidente preocupante", disse na quinta-feira à AFP o grupo Hyatt, que administra a propriedade.
Segundo a imprensa local, a demissão ocorreu devido a "um trote humilhante" realizado no dia 2 de dezembro. Na ocasião, um jovem foi amarrado nu em uma cadeira, com uma maçã na boca e uma cenoura nas nádegas durante várias horas, segundo o jornal Sud Ouest.
A Procuradoria de Bayonne informou à AFP que foi aberta uma investigação preliminar sobre a cena violenta no Hotel du Palais, feita na presença do chef Aurélien Largeau, de 31 anos, e da sua equipe de cozinha. As imagens dos acontecimentos foram gravadas e divulgadas nas redes sociais pelos próprios cozinheiros, antes de serem apagadas.
O restaurante do Hotel du Palais, com cinco estrelas, é administrado desde 2020 por Largeau, condecorado com uma estrela Michelin. As estrelas Michelin, atribuídas pelos inspetores do guia, representam diferentes níveis de excelência culinária e prestígio — uma estrela indica que o restaurante é requintado e vale a visita.
— A direção do Hotel du Palais está ciente do preocupante incidente nas instalações do hotel e do qual circularam imagens — disse à AFP um funcionário da multinacional americana Hyatt.
Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Biarritz, principal acionista do luxuoso hotel, preferiu não comentar sobre o assunto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela