Internacional
Tempestade na Austrália deixa 110 mil casas sem eletricidade e uma vítima fatal
Empresa de energia declarou que alguns clientes ficarão sem energia por dias
Uma tempestade elétrica e fortes ventos deixaram 110 mil residências sem eletricidade no leste da Austrália na noite desta segunda-feira (25). A informação foi divulgada pelas autoridades locais. Uma mulher de 59 anos morreu devido à queda de uma árvore em Gold Coast.
"Infelizmente, ela sofreu um ferimento grave na cabeça e faleceu. Não conseguimos reanimá-la", contou o paramédico Jaye Newton, que estava no local.
A tempestade causou danos "catastróficos" ao derrubar a rede elétrica na região e em Brisbane, capital do estado de Queensland, relatou a empresa de energia Energex.
"Não é fácil dizer isso, mas alguns clientes ficarão sem energia por dias. Estamos vendo danos catastróficos e extensos em uma escala semelhante a um ciclone", indicou a empresa nas redes sociais.
Vítimas
Outra árvore caída prendeu uma mulher em seu carro por mais de uma hora, afirmou Newton aos jornalistas. “Era como uma zona de desastre, havia árvores por toda a estrada", acrescentou, descrevendo como os ventos arrancaram árvores e derrubaram telhados.
O Escritório Meteorológico previu para esta terça-feira (26) tempestades elétricas severas, fortes rajadas de vento e chuvas intensas com granizo. O órgão também emitiu um alerta de enchentes para um rio a cerca de 40 km de Gold Coast.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela