Internacional
Acidente de metrô na capital da China deixa mais de cem feridos
Um acidente na hora do rush no metrô da capital da China deixou 102 pessoas feridas depois que dois carros se desacoplaram da unidade em um trecho da via de superfície, informou a mídia estatal na sexta-feira.
Os acontecimentos ocorreram após vários dias de nevascas em Pequim, que causaram atrasos no transporte público da cidade.
O acidente ocorreu às 18h57 (10h57 GMT) de quinta-feira, quando os dois últimos carros de um metro se separaram do resto da unidade, informaram inicialmente as autoridades.
"Um total de 515 pessoas foram enviadas ao hospital para avaliação e 102 sofreram fraturas", informou a televisão estatal CCTV na sexta-feira.
Na manhã de sexta-feira, 423 pessoas tiveram alta hospitalar, enquanto outras 67 permaneciam em tratamento e 25 estavam em observação, informou a CCTV.
Não houve vítimas fatais, segundo a CCTV.
Uma investigação preliminar determinou que a neve causou “degradação do sinal” e deixou os trilhos escorregadios, levando à colisão, segundo o relatório da investigação.
Usuários de redes sociais relataram ter visto passageiros caindo no chão, alguns dos quais reclamaram de dores nas costas.
“Pedimos sinceras desculpas pelo acidente ocorrido esta noite”, afirmou a empresa que administra o metrô de Pequim na rede social Weibo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias