Internacional
Ataque a tiros em universidade nos EUA deixa 'várias vítimas', diz polícia
O suspeito dos disparos foi contido e morreu, de acordo com a corporação
Um atirador abriu fogo no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, deixando "várias vítimas", informou a polícia local nesta quarta-feira, em publicação no X (antigo Twitter). Segundo a corporação, o suspeito dos disparos foi contido e morreu em seguida. Ainda não se sabe o número de vítimas.
Os ataques teriam ocorrido perto do Beam Hall, que abriga a Faculdade de Administração, bem como próximo ao prédio do sindicato estudantil, disse a polícia da instituição.
Autoridades do campus emitiram um alerta logo após os disparos, avisando estudantes e funcionários sobre relatos de tiros e orientando-os a se retirar para uma área segura.
A Casa Branca informou que está monitorando de perto o caso, segundo a porta-voz Karine Jean-Pierre. O presidente Joe Biden, que planejava visitar Las Vegas na sexta-feira para discursos, manterá sua agenda.
— Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento — disse Jean-Pierre a repórteres.
O ataque ocorre em uma cidade ainda impactada por um dos piores massacres nos EUA em 2017, quando um atirador matou 60 pessoas e feriu centenas no cassino Mandalay Bay.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec