Internacional
Israel diz que há 40 crianças e adolescentes entre os reféns; um deles tem 10 meses de idade
Autoridades do Estado judeu afirmam que pelo menos 240 pessoas foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza durante o ataque terrorista do Hamas no dia 7 de outubro
As Forças Armadas de Israel disseram nesta terça-feira que 40 menores de idade estão sendo feitos reféns pelo Hamas, na Faixa de Gaza. Segundo as autoridades israelenses, pelo menos 240 pessoas — civis israelenses e com dupla nacionalidade, bem como soldados — foram sequestradas pelo grupo durante o ataque terrorista do dia 7 de outubro, que deixou 1.200 pessoas mortas.
Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), as forças israelenses divulgaram um vídeo, narrado pelo porta-voz Daniel Hagari, com compilados de imagens das crianças e dos adolescentes sequestrados. Entre eles, há um bebê de 10 meses, identificado como Kfir Bibas, de acordo com uma lista divulgada no fim do vídeo.
"Alguns perderam pais, irmãos, amigos — mas todos perderam a inocência. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trazê-los para casa", escreveram as Forças Armadas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"