Internacional
Brasileiro autorizado a sair de Gaza mostra esperança apesar da fronteira fechada: 'Grande vitória'
Grupo do Brasil foi posto na lista de autorizados a deixarem o enclave, após 30 dias de apreensão; apesar disso, passagem foi fechada, permitindo apenas a saíde de poucas ambulâncias
Em uma publicação nas redes sociais, Hasan Rabee, um dos brasileiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza pela travessia de Rafah, disse que não foi possível fazer a passagem nesta sexta-feira, mas que tem "fé" de que a saída ocorrerá o quanto antes. Esperançoso e sorridente, Rabee aproveitou o espaço para agradecer o governo brasileiro e os embaixadores envolvidos nas negociações e disse que o dia de hoje já havia sido "uma grande vitória". O grupo aguarda há mais de 30 dias pela passagem.
"Gente, não deu para a gente sair hoje, mas tenho fé que amanhã talvez possamos sair, ou depois de amanhã. Grande vitória hoje", escreveu como legenda de uma foto em que aparece sorrindo com outros brasileiros.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios