Internacional
Tradicional mercado da Indonésia é proibido de vender carne de cão e gato
Mercado Extremo de Tomohon já foi apontado como atração turística
Um conhecido mercado na Indonésia encerrou a venda de carne de cachorro e gato, o primeiro de acordo com um grupo de direitos dos animais que denuncia métodos brutais de abate há anos. No Mercado Extremo de Tomohon, na ilha de Sulawesi, antigamente era possível comprar carne canina e felina, além morcegos, ratos, cobras ou macacos.
O secretário da cidade de Tomohon, Sr. Edwin Roring, anunciou a suspensão permanente do abate e comércio de animais na cidade, informou em comunicado a associação para a defesa dos direitos dos animais Humane Society International (HSI). Os seis vendedores de carne de cão e gato dommercado assinaram um acordo para acabar com a sua venda.
Este mercado anteriormente inflexível é o primeiro do gênero na Indonésia a acabar com o comércio de carne de cachorro e gato, disse a ONG, comemorando um "acordo histórico que impedirá que milhares de animais sejam espancados e queimados para consumo humano".
A Indonésia continua sendo um dos poucos países do mundo que permite a venda de carne de cachorro e gato. O mercado da cidade de Tomohon já havia sido apontado como uma atração turística e listado em sites de turismo do mundo como um destino exótico de venda de animais. Além disso, há a crença que comer carne de cachorro e gato é uma tradição ancestral do povo Minahasan, o maior grupo étnico do norte da Ilha de Sulawesi.
A ONG estima que esse acordo poderia salvar a vida de vários milhares de filhotes na ilha, onde até 130.000 são abatidos a cada ano.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro