Internacional
EUA: Partido Republicano comete gafe e posta bandeira da Libéria no dia da independência
Em celebração à Independência dos Estados Unidos, comemorada no dia 4 de julho, o Partido Republicano se confundiu e fez uma publicação no Twitter com a bandeira errada. Também vermelha, azul e branca e com estrela, a bandeira da Libéria, país da África Ocidental, foi utilizada em um card postado junto ao tweet, que em seguida foi apagado, de acordo com o The Guardian.
"247 anos atrás, nossos antepassados disseram para o velho rei George sumir! Feliz Dia da Independência do Partido Republicano!", dizia o post. Apesar de ter sido excluído imediatamente, capturas de tela e respostas irônicas sobre o erro surgiram rapidamente.
Em referência à tradicional queima de fogos que os Estados Unidos promove anualmente nas comemorações do 4 de julho, o site de notícias dos EUA Jezebel ironizou a troca feita pelo partido: "Que som é esse que você acabou de ouvir entre os fogos de artifício? Provavelmente um estagiário de mídia social sendo demitido".
Em sequência, o perfil do partido publicou um novo tweet: "Obrigado a todos os homens e mulheres fardados que continuam a defender a nossa liberdade no país e no estrangeiro. Feliz Dia da Independência!". Desta vez, com a bandeira dos Estados Unidos em uma foto.
O erro também foi cometido pelo departamento de polícia de Austin, no Texas. Ainda disponível na manhã desta quarta-feira, 5, o tweet em alusão à independência nacional continha a mesma imagem anteriormente publicada pelo Partido Republicano.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado