Geral
Lula: governo federal fez com que efeitos da guerra não atingissem o bolso dos brasileiros
Presidente critica interferência dos EUA e defende medidas de proteção ao consumidor.
O presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira, 5, em entrevista aos podcasts Meteoro Brasil e Os 3 Elementos, que o governo federal fez com que os efeitos da guerra no Oriente Médio entre Estados Unidos e Irã não atingissem o bolso dos brasileiros. Em crítica à política bélica de Washington, o presidente afirmou que o mundo todo está pagando pelo cerco do petróleo no Estreito de Ormuz.
"Todos nós somos vítimas do cerco do petróleo no Estreito de Ormuz. Todo mundo está pagando. Aqui no Brasil, nós tomamos atitudes para não permitir que o preço da guerra chegasse no bolso do povo no feijão, e estamos dando resultados", disse o presidente brasileiro.
Desde a eclosão da guerra, no fim de fevereiro, o governo Lula aposta em subsídios no diesel e em outros derivados de petróleo para estancar a alta dos combustíveis, que são afetados diretamente pelo conflito.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
4EMPREENDEDORISMO
Lula Cabeleira investe em novo shopping de Juazeiro do Norte e reforça aposta no potencial econômico da cidade
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Tornado atinge o Rio Grande do Sul e deixa feridos