Geral
Por que a Argentina quadruplicou as exportações de carne enquanto o consumo interno cai?
Por que a Argentina quadruplicou as exportações de carne enquanto o consumo interno cai? As 11,1 mil toneladas de carne exportadas pela Argentina aos Estados Unidos em maio equivalem a tudo o que foi enviado entre janeiro e agosto de 2025. Ao mesmo tempo, o consumo interno caiu para 47,5 quilos por habitante ao ano, o menor nível em duas décadas, segundo a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da República Argentina (CICCRA). Entre 2011 e 2015, o mercado interno absorvia mais de 91% da carne bovina produzida no país. A CICCRA projeta que essa participação caia para 72,9% ao fim de 2026, o menor nível da série histórica. Para Miguel Schiariti, presidente da entidade, a queda do poder de compra agrava uma tendência de redução do consumo de carne bovina. O economista Isaac Rudnik afirmou que alimentos mais caros, como carnes e laticínios, estão cada vez mais difíceis de incluir na dieta das famílias. Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias