Geral
Presidente do México confirma viagem de equipe da Pemex ao Brasil para acordo com a Petrobras
Delegação da estatal mexicana e do Ministério de Energia deve chegar ao país na próxima semana para assinar acordo inicial de cooperação
Uma equipe da estatal mexicana de petróleo Pemex e do Ministério de Energia do México deve viajar ao Brasil na próxima semana para assinar um acordo inicial com a Petrobras. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 19, pela presidente mexicana, Claudia Sheinbaum.
“O grupo deve partir na segunda-feira”, afirmou Sheinbaum durante sua coletiva matinal.
Na semana passada, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou que a estatal brasileira pretende firmar, ainda neste mês, acordos de cooperação com a Pemex. A assinatura deve ocorrer durante visita ao Brasil do diretor-presidente da petroleira mexicana, Juan Carlos Carpio.
Segundo Chambriard, os primeiros documentos devem abranger áreas como exploração, produção e refino.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
3EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Raízes de Arapiraca ultrapassa 560 documentários e reafirma legado de preservação da memória do povo arapiraquense