Geral

Celina Leão diz que BRB se mostrou um dos bancos mais sólidos do País

Governadora do Distrito Federal afirmou que a instituição demonstrou resiliência em meio a questionamentos sobre a tentativa de compra do Banco Master

Estadao Conteudo 17/06/2026
Celina Leão diz que BRB se mostrou um dos bancos mais sólidos do País
Celina Leão - Foto: Reprodução

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quarta-feira (17) que o Banco Regional de Brasília (BRB) está entre os bancos mais sólidos do País, em razão de sua capacidade de resiliência.

“Estou no governo há cerca de 60 dias, e foi um momento de trincheiras. Precisamos de toda a força de nossa cidade para tirar o BRB do lugar em que ele estava e colocá-lo na posição que ocupa hoje. O BRB se mostrou um dos bancos mais sólidos do País porque passou por toda a dificuldade que passou”, declarou Celina durante evento do Grupo Lide, em Brasília (DF).

A fala ocorre em meio ao processo de recuperação da imagem institucional do banco, após períodos de questionamentos sobre a tentativa de compra do Banco Master, ligado ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e dirigentes do BRB têm defendido publicamente a solidez da instituição diante das discussões sobre a aquisição do Banco Master. O argumento é que a relação com Vorcaro não comprometeu a saúde financeira do banco.