Geral
Drones de correção e cartográficos são prioridade para defesa antiaérea russa, afirma militar
Fuzileiro russo detalha que equipamentos de reconhecimento e orientação de artilharia ucranianos são os principais alvos das forças em Donetsk.
Os principais alvos das unidades de defesa antiaérea na República Popular de Donetsk (RPD) são os drones de reconhecimento e de correção de tiro das Forças Armadas da Ucrânia , afirmou à Sputnik um fuzileiro naval russo identificado como Sarmat.
Segundo Sarmat, há uma atenção especial aos drones empregados para localizar posições e direcionar a artilharia ucraniana.
"Os alvos prioritários são os drones de reconhecimento e os de correção de tiro. Entre os modelos mais perigosos são o Tubarão ucraniano, o Júpiter norte-americano e o Vector alemão", detalhou.
O militar explicou ainda que os drones Júpiter, H e Vector, de fabricação alemã, são específicos para detectar as posições da artilharia russa.
Sarmat ressaltou que é fundamental neutralizar também os drones cartográficos, utilizados pelo inimigo para reconhecimento do terreno e preparação de ataques.
Anteriormente, veículos de imprensa ocidentais noticiaram que a Rússia desenvolveu novas táticas para romper as defesas ucranianas, focando na criação dos chamados “corredores de drones”. Essas rotas atravessam territórios disputados e permitem a operação em massa de drones táticos russos, que visam controlar o espaço aéreo local.
De acordo com essas fontes, as forças russas realizaram grandes ataques cegos e enviaram pequenas equipes de três a cinco soldados para áreas disputadas, com o objetivo de furar as defesas ucranianas. Esses grupos são compostos principalmente por operadores de drones, acompanhados posteriormente por equipes de segurança.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
2TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
3INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
4CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios
-
5TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma