Geral
Bolsas de Nova York iniciam em queda após reunião entre Trump e Xi sem avanços
Investidores reagem à ausência de acordos concretos entre EUA e China; ações de tecnologia lideram recuos
As bolsas de Nova York abriram em queda nesta sexta-feira (15), refletindo a cautela dos investidores após o término das reuniões entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, que não resultaram em anúncios de grandes acordos entre os dois países.
Os principais índices são pressionados especialmente pelo desempenho negativo das ações de tecnologia, diante da falta de avanços concretos para o setor nas conversas entre os líderes. Além disso, a alta nos rendimentos dos Treasuries e a ausência de sinalização de trégua na tensão com o Irã contribuem para o cenário de aversão ao risco.
Às 10h32 (horário de Brasília), o Dow Jones recuava 0,81%, o S&P 500 tinha queda de 1,02% e o Nasdaq caía 1,38%. Entre os destaques negativos, Nvidia registrava baixa de 3,53%, Intel caía 5,56% e AMD recuava 3,42%.
Em movimento de realização de lucros, empresas ligadas ao setor de criptomoedas, como Strategy (-3,65%) e Coinbase (-4,33%), além da fabricante de chips Cerebras (-3,86%), também apresentavam quedas expressivas.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas