Geral
Lucro do Société Générale cresce, mas resultados decepcionam e ação recua em Paris
Banco francês apresenta alta no lucro e receita alinhada às expectativas, mas desempenho é considerado aquém pelo mercado e ação cai 4%
O Société Générale registrou lucro líquido de 1,69 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2026, aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 30.
A receita proveniente das atividades bancárias, principal métrica do banco francês, teve leve alta de 0,3% no trimestre, alcançando 7,1 bilhões de euros. O resultado ficou em linha com as projeções do consenso da FactSet.
Apesar dos números, analistas do Keefe, Bruyette & Woods classificaram o desempenho do Société Générale como decepcionante. “O banco registrou lucro em linha com as expectativas, já que a queda na receita do varejo internacional e de várias divisões da unidade de banco corporativo e de investimento foi compensada em outras áreas”, afirmaram em nota.
Por volta das 7h15 (horário de Brasília), as ações do Société Générale recuavam quase 4% na Bolsa de Paris.
Com informações da Dow Jones Newswires
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão