Geral
IPP registra alta de 2,37% em março após queda em fevereiro, aponta IBGE
Índice de Preços ao Produtor acumula elevação de 2,53% no ano e recuo de 1,54% em 12 meses; indústria extrativa lidera avanço.
O Índice de Preços ao Produtor (IPP) , que considera os preços da indústria extrativa e de transformação, apresentou alta de 2,37% em março, segundos dados divulgados nesta quarta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de fevereiro, anteriormente informada como queda de 0,25%, foi revisada para uma redução de 0,16%.
O IPP acompanha a evolução dos preços dos produtos na chamada “porta da fábrica”, sem considerar impostos e fretes, abrangendo a indústria extrativa e 23 setores da indústria de transformação.
Com o resultado de março, o IPP das indústrias de transformação e extrativa acumula aumento de 2,53% no ano e queda de 1,54% nos últimos 12 meses.
Considerando apenas a indústria extrativa , houve avanço expressivo de 18,65% em março, após recuo de 0,61% em fevereiro.
Já a indústria de transformação registrou alta de 1,63% em março, revertendo a redução de 0,14% observada no mês anterior.
Bens de capital
Os preços dos bens de capital caíram 0,18% na porta de fábrica em março, após redução de 1,32% em fevereiro.
Os bens intermediários tiveram alta de 3,75% em março, frente à queda de 0,24% em fevereiro.
Os bens de consumo aumentaram de 0,95% em março, após elevação de 0,18% no mês anterior.
No segmento de bens de consumo, os bens duradouros registraram queda de 0,24% em março, antes de recuo de 0,14% em fevereiro.
Já os bens de consumo semiduráveis e não retidos subiram 1,19% em março, após alta de 0,25% em fevereiro.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão