Geral

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em vassouras

Suspeita foi flagrada no Conjunto Penal de Itabuna, na Bahia, após agentes identificarem comportamento suspeito durante revista

Sputnik Brasil 25/04/2026
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em vassouras
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em vassouras - Foto: Ilustração de IA

Uma mulher foi presa na última sexta-feira (24) ao tentar entrar no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, transportando drogas e comprimidos escondidos em vassouras.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, a suspeita teve sua conduta considerada atípica durante uma revista, o que motivou uma inspeção mais detalhada dos objetos que levava.

As vassouras foram submetidas ao aparelho de raio-X, que detectou irregularidades em sua estrutura. No manual de inspeção, os agentes penitenciários encontraram cerca de 400 gramas de uma substância semelhante à maconha oculta nos cabos, além de comprimidos azuis, possivelmente destinados ao tratamento de disfunção erétil, também escondidos nas vassouras.

A mulher foi detida e encaminhada às autoridades competentes, onde deverá responder por tentativa de ingresso de entorpecentes em unidade prisional.