Geral
Trump condiciona fim do bloqueio em Ormuz a acordo com o Irã
Ex-presidente dos EUA afirma que bloqueio está causando perdas bilionárias ao Irã e critica cobertura da mídia americana.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou nesta segunda-feira, 20, que o bloqueio americano no Estreito de Ormuz permanecerá em vigor até que um acordo seja alcançado com o Irã.
Em publicação na rede social Truth, Trump declarou que o bloqueio em Ormuz está "absolutamente destruindo" o Irã, estimando que o país persa perde cerca de US$ 500 milhões por dia, valor considerado insustentável mesmo no curto prazo. "Estou vencendo uma guerra, E MUITO, as coisas estão indo muito bem, nosso Exército tem sido incrível", afirmou, ao criticar a cobertura da mídia norte-americana sobre o conflito no Oriente Médio.
Trump ainda acusou a imprensa de agir contra os interesses dos Estados Unidos: "A Mídia Anti-América de Fake News está torcendo para que o Irã vença, mas isso não vai acontecer, porque eu estou no comando! Assim como essas pessoas antipatrióticas usaram cada grama de sua força limitada para me combater na eleição, elas continuam a fazer isso com o Irã", completou.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia