Geral

Exército russo atinge infraestrutura de energia da Ucrânia e abate 356 drones, diz Ministério da Defesa

Ataques russos miram logística ucraniana e resultam em perdas significativas, segundo autoridades de Moscou.

Por Sputnik Brasil 19/03/2026
Exército russo atinge infraestrutura de energia da Ucrânia e abate 356 drones, diz Ministério da Defesa
Tropas russas atacam infraestrutura e abatem drones ucranianos em Donetsk, segundo Ministério da Defesa. - Foto: © Sputnik / Mikhail Voskresensky

As Forças Armadas da Rússia atacaram, nas últimas 24 horas, estruturas de energia e transporte que apoiaram as operações do Exército Ucraniano na linha de frente. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o órgão, as forças russas também abateram 356 drones ucranianos de asa fixa durante as ações recentes.

No mesmo período, as tropas russas anunciaram a tomada dos povoados de Pavlovka e Fedorovka Vtoraya, localizados na República Popular de Donetsk (RPD).

Segundo o Ministério da Defesa Russo, o Exército da Ucrânia sofreu mais de 1.185 baixas em todos os setores da chamada operação militar especial.