Geral
Centro de Empreendedorismo e Inovação fortalece parcerias e troca de experiências com representantes do Distrito Federal
O município de Pão de Açúcar deu mais um passo importante no fortalecimento do seu ecossistema de inovação e empreendedorismo
Nesta terça-feira, (17), o Centro de Empreendedorismo e Inovação recebeu representantes do Distrito Federal para uma agenda institucional marcada pelo diálogo, troca de experiências e construção de novas parcerias estratégicas.
Durante o encontro, os visitantes conheceram de perto a história, a estrutura e as principais ações desenvolvidas pelo Centro, que tem se consolidado como um importante espaço de apoio aos empreendedores locais. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em investir em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação e à geração de oportunidades.
A programação também proporcionou momentos de integração e compartilhamento de boas práticas, permitindo a apresentação de iniciativas que vêm transformando a realidade do município. Pão de Açúcar tem se destacado por promover eventos, capacitações e projetos que incentivam a criatividade, a qualificação profissional e o crescimento sustentável dos pequenos negócios .
Além disso, o intercâmbio com representantes de outras regiões amplia horizontes e fortalece conexões institucionais, fundamentais para a construção de soluções inovadoras. Experiências como as desenvolvidas em polos tecnológicos e centros de inovação — a exemplo de iniciativas públicas que integram governo, academia e setor produtivo — demonstram o potencial dessas parcerias para impulsionar o desenvolvimento local e melhorar a oferta de serviços à população.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1