Geral
Raízen pede recuperação extrajudicial para reestruturar dívidas de R$ 65,1 bilhões
Plano negociado com credores busca garantir estabilidade jurídica e viabilizar reestruturação financeira da companhia
A Raízen confirmou nesta quarta-feira, 11, que protocolou pedido de recuperação extrajudicial na Comarca da Capital de São Paulo, com o objetivo de renegociar aproximadamente R$ 65,1 bilhões em dívidas. A iniciativa, antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, visa criar um ambiente jurídico estável para as negociações.
Em fato relevante conduzido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que uma recuperação extrajudicial foi estruturada de forma consensual com seus principais credores financeiros quirografários. O objetivo é garantir a reestruturação das dívidas financeiras quirografárias, além de outros créditos intercompanhias.
Segundo a companhia, o plano já conta com uma adesão expressa de credores que representa mais de 47% das dívidas financeiras quirografárias, índice suficiente para o ajuste do pedido e que demonstra apoio significativo à restrição das obrigações do Grupo Raízen.
A Raízen esclarece ainda que, em conformidade com a legislação vigente, dispõe de 90 dias, a partir do processamento do pedido, para atingir o percentual mínimo necessário à homologação do plano, o que permitirá a vinculação de 100% dos créditos sujeitos aos novos termos e condições de pagamento.
O plano pode envolver diversas medidas, como capitalização do grupo pelos acionistas, conversão de parte dos créditos em participação acionária, substituição de dívidas, reorganizações societárias para segregação de negócios e venda de ativos.
A empresa destaca que a recuperação extrajudicial tem escopo financeiro e não abrange obrigações e obrigações junto a clientes, fornecedores, fornecedores e demais parceiros essenciais à operação, estes contratos vigentes e serão cumpridos normalmente.
“As operações do Grupo Raízen seguem sendo conduzidas normalmente, no atendimento a clientes, na relação com fornecedores e na execução de seus planos de negócios”, reforça a companhia.
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
3ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro