Geral
Bolsas europeias disparam após queda do petróleo com declarações de Trump
Melhora no humor dos investidores ocorre após presidente dos EUA sinalizar possível fim da guerra no Oriente Médio, impactando preços do petróleo.
Por Sergio Caldas
As bolsas europeias registram forte recuperação na manhã desta terça-feira (10), revertendo parte das perdas recentes. O movimento ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugerir que o conflito no Oriente Médio pode estar próximo do fim, o que resultou em uma expressiva queda nas cotações do petróleo.
Por volta das 6h25 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 2,13%, atingindo 607,61 pontos, após ter encerrado o pregão anterior no menor patamar em mais de dois meses.
Trump declarou, na segunda-feira, que o impasse com o Irã pode ser solucionado em breve. Com isso, o preço do barril de petróleo recuou para abaixo de US$ 100, após ter atingido quase US$ 120 durante a madrugada. O presidente norte-americano também mencionou a possibilidade de flexibilizar sanções relacionadas à commodity.
No mesmo horário, o subíndice europeu do setor bancário liderava os ganhos, com alta de 4,2%. Já o segmento de petróleo e gás registrava queda próxima de 1%.
Entre os destaques individuais, as ações da Volkswagen subiam 3,6% em Frankfurt, após a montadora alemã projetar recuperação de margem mesmo após um ano desafiador.
Às 6h38 (de Brasília), a Bolsa de Londres avançava 1,83%, Paris subia 2,17% e Frankfurt registrava alta de 2,67%. Já as bolsas de Milão, Madri e Lisboa apresentavam ganhos de 2,90%, 3,16% e 1,60%, respectivamente.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
3ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição