Geral

'Casa cofre' com mais de 90 celulares roubados é descoberta pela polícia em Paraisópolis

Operação da Polícia Militar apreende eletrônicos, armas e munições em residência suspeita na zona sul de São Paulo.

03/03/2026
'Casa cofre' com mais de 90 celulares roubados é descoberta pela polícia em Paraisópolis
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Uma operação da Polícia Militar descobriu a descoberta de um 'cofre de casa' que armazenava mais de 90 celulares com esconderijos de furto ou roubo, na madrugada desta terça-feira, 3, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais realizaram patrulhamento na região quando notaram uma residência com a porta entreaberta, onde itens estavam cobertos por alumínio. Ao entrarem no imóvel, encontrei diversos materiais sem comprovação de origem.

Não há total, foram aplicados:

• 96 celulares de diversos modelos;
• 11 cadernos;
• 8 relógios de pulso;
• 2 máquinas de cartão;
• 4 carregadores de munição;
• 1 revólver;
• Cerca de 200 munições.

Ninguém foi localizado no local. A suspeita é de que os itens tenham sido roubados ou furtados.

O caso foi registrado como recepção e posse ou porta ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão. A Polícia Civil investiga a procedência dos bens apreendidos.

Mainha do crime e latrocínios em SP

No ano passado, a polícia desarticulou em Paraisópolis uma quadrilha envolvida em roubos e latrocínios. Uma das líderes do esquema de recepção e equipada de armas era Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como 'Mainha do crime', que alugava equipamentos para criminosos realizarem roubos de moto e posteriormente adquirirem os aparelhos subtraídos.

Presa em fevereiro de 2025, Suedna já havia sido condenada por manter um bunker com armas para locação a crimes. Ela também atuava como receptadora de produtos adquiridos e mantinha uma lista de preços detalhando aparelhos celulares com ou sem senha desbloqueada.

Segundo a polícia, Suedna comandou o grupo responsável pelo assassinato do ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, no início do ano passado, durante um assalto em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi.