Geral
Mercadante defende desenvolvimento de inteligência artificial própria no Brasil
Presidente do BNDES destaca necessidade de o país investir em soluções nacionais de IA para não depender de tecnologia estrangeira.
Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), afirmou nesta sexta-feira (27) que o Brasil precisa avançar no desenvolvimento de inteligência artificial própria.
“A velocidade com que a inteligência artificial está sendo incorporada aos serviços é algo que precisamos analisar com atenção. O Brasil não pode ser apenas consumidor dessas tecnologias, precisamos ser produtores”, destacou Mercadante.
O presidente do BNDES reforçou ainda a importância de criar um modelo de linguagem de larga escala (LLM) brasileiro, capaz de atender às necessidades locais e fortalecer a soberania tecnológica do país.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5CARNAVAL 2026
Apuração da Série Ouro do Carnaval 2026 será nesta quinta-feira, a partir das 17h