Geral
Bolívia desmente negociações formais com FMI para novo programa de crédito
Governo boliviano afirma que não há tratativas oficiais com o Fundo Monetário Internacional, contrariando rumores recentes sobre empréstimo bilionário.
O governo da Bolívia negou nesta terça-feira (data a ser inserida) que esteja em negociações formais com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para um programa de US$ 3,3 bilhões (aproximadamente R$ 17,95 bilhões).
“Não estamos em processo de negociação com o FMI (...), há contato com todas as organizações, mas a Bolívia não está formalmente em processo de negociação com o FMI”, afirmou o ministro da Presidência, José Luis Lupo, em entrevista a um veículo de imprensa local.
Lupo ressaltou ainda que, embora o apoio de organismos internacionais seja importante para garantir liquidez, “o programa econômico da Bolívia é um programa decidido por nós, pelo povo boliviano”.
Nos últimos dias, circularam informações na imprensa de que a Bolívia estaria discutindo com o FMI a adesão à Linha de Crédito Ampliada (EFF), modalidade que prevê um período de carência de cerca de quatro anos e meio antes do início dos pagamentos.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região