Geral
Ex-secretário critica ação judicial de JHC contra reportagem
Joaldo Cavalcante classifica medida como censura após prefeito pedir retirada de matérias sobre Previdência e Banco Master
O jornalista Joaldo Cavalcante, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para criticar a decisão do prefeito da capital, JHC, de acionar a Justiça com o objetivo de retirar do ar reportagens que tratam do suposto envolvimento da Previdência municipal com os chamados “títulos podres” do Banco Master.
Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas, Joaldo publicou uma nota intitulada “Mais um ato de censura”, na qual condena a iniciativa do gestor municipal e defende a atuação da imprensa.
No texto, ele cita o jornalista Vladimir Barros, do jornal Tribuna do Sertão, sediado em Palmeira dos Índios, afirmando que o veículo se tornou “o mais novo alvo de censura” após abordar o caso envolvendo o Banco Master e investimentos que teriam provocado prejuízos milionários ao Fundo de Previdência de Maceió.
“Atacar a imprensa não resolve o problema, só revela o tamanho da crise. O foco não é quem noticia, mas a gravidade dos fatos. Silêncio imposto não apaga responsabilidades”, escreveu Joaldo Cavalcante na publicação.
A ação judicial movida pelo prefeito busca a remoção das matérias e conteúdos publicados nas redes sociais relacionados ao caso
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa