Geral

Tiroteio na Universidade Estadual da Carolina do Sul deixa dois mortos e um ferido

Campus foi colocado em lockdown após ataque; investigações seguem em andamento e aulas foram suspensas

13/02/2026
Tiroteio na Universidade Estadual da Carolina do Sul deixa dois mortos e um ferido
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Dois mortos e um ferido foi o saldo de um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira, 12, em um complexo residencial da Universidade Estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A instituição confirmou o incidente e informou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime.

Localizada em Orangeburg, a universidade é uma instituição pública reconhecida como historicamente negra, segundo a agência Reuters.

Até o momento, as autoridades da universidade não divulgaram a identidade das vítimas nem o estado de saúde do ferido, conforme comunicado oficial à imprensa.

O campus de Orangeburg foi colocado em lockdown por volta das 21h15 (horário local), logo após a chegada das primeiras informações sobre o tiroteio.

Em publicação nas redes sociais, a universidade informou que solicitou apoio da Divisão de Aplicação da Lei do Estado (SLED) para investigar o caso, que resultou em duas mortes e um ferido.

Equipes de investigação estiveram presentes no local, enquanto a força policial reforçou a patrulha tanto no campus quanto nas áreas próximas.

"O Departamento de Segurança Pública da universidade conta com o auxílio do Departamento de Segurança Pública de Orangeburg e do Gabinete do Xerife do Condado de Orangeburg para patrulhar o campus e arredores", destacou a instituição.

Em decorrência do ocorrido, as aulas desta sexta-feira, 13, foram canceladas e conselheiros estão sendo disponibilizados para prestar apoio aos estudantes. (Com informações da Associated Press)