Geral
Adolescente toma arma de policial, ataca estudantes e mata diretor na Tailândia
Ataque ocorreu em escola pública; jovem fez reféns por duas horas antes de ser detido. Diretor morreu no hospital.
Um adolescente de 17 anos realizou um ataque a tiros em uma escola pública da Tailândia nesta quarta-feira, 11, deixando um morto e dois feridos. O jovem tomou a arma de um policial que havia sido chamado à unidade de ensino para contê-lo. Após manter estudantes e professores reféns por cerca de duas horas, ele foi preso após confronto com a polícia.
O crime ocorreu na Escola Patong Prathankiriwat, no final da tarde, pouco depois do término das aulas. O diretor da escola, gravemente ferido durante o ataque, não resistiu e morreu no hospital na madrugada desta quinta-feira, 12.
Um estudante foi baleado, mas sobreviveu. Outro aluno ficou ferido ao pular do prédio para fugir do local.
Segundo autoridades locais, o suspeito tem histórico de abuso de drogas e problemas de saúde mental. A polícia foi acionada inicialmente para conter o jovem, que estaria "causando distúrbios", mas ele conseguiu desarmar um policial antes de iniciar o ataque.
As motivações do ataque ainda estão sob investigação.
Casos de violência armada são incomuns na Tailândia, apesar do país registrar uma das maiores taxas de posse de armas e mortes relacionadas a armas de fogo da Ásia. Tiroteios, porém, são considerados raros.
Em outubro de 2022, um ex-policial matou 36 pessoas, incluindo cerca de 20 crianças, em uma creche na cidade de Uthai Sawan, nordeste do país.
Em fevereiro de 2020, um soldado matou 29 pessoas e feriu dezenas em um ataque a tiros na cidade de Nakhon Ratchasima, também no nordeste, sendo morto após um cerco policial em um shopping center.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região