Geral

Atiradora mata sete e fere 25 em ataque a escola na Colúmbia Britânica

Mulher armada invade escola em Tumbler Ridge, comete massacre e tira a própria vida; outras duas pessoas são encontradas mortas em residência ligada à suspeita

11/02/2026
Atiradora mata sete e fere 25 em ataque a escola na Colúmbia Britânica
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Uma mulher armada invadiu uma escola na pequena cidade de Tumbler Ridge, na Província de Colúmbia Britânica, no Canadá, na terça-feira, 10, matando sete pessoas e ferindo outras 25. Após o ataque, a atiradora tirou a própria vida no local.

Além das vítimas na escola, outras duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência, que, segundo a polícia, tem ligação com a suspeita. As autoridades ainda não divulgaram as identidades da atiradora e das vítimas, e a motivação do crime permanece desconhecida.

A escola atende cerca de 175 alunos, com idades entre 12 e 18 anos. Episódios como esse são considerados raros no Canadá, país que possui rígidas leis de controle de armas.

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, manifestou profunda tristeza pelo ocorrido e cancelou compromissos oficiais em Halifax e na Alemanha. "Estou devastado pelo tiroteio em Tumbler Ridge", declarou o chefe de Estado.

Este foi o massacre mais letal registrado no Canadá desde 2020, quando um atirador matou 13 pessoas e provocou incêndios que resultaram na morte de outras nove na Nova Escócia.

Tumbler Ridge, com cerca de 2.400 habitantes, está localizada a mais de mil quilômetros ao norte de Vancouver, próxima à fronteira com Alberta.

Fonte: Associated Press*

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.