Geral
Secretário da Fazenda afirma não ter sido convidado para o BC, mas diz que aceitaria o cargo
Guilherme Mello, indicado por Haddad, diz que se sente lisonjeado e está à disposição do governo caso convite se concretize
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta sexta-feira (6) que se sente lisonjeado com a indicação feita pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para que ele assuma uma diretoria no Banco Central. Segundo Mello, ainda não houve convite formal para o cargo, mas ele aceitaria caso fosse chamado.
"O que eu queria dizer é que fico lisonjeado pela lembrança do meu nome, muito feliz pela confiança do ministro, mas não recebi nenhum convite", declarou o secretário.
Fernando Haddad encaminhou o nome de Mello ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não tomou uma decisão final sobre o assunto.
Apesar disso, Mello ressaltou estar à disposição tanto do presidente Lula quanto do ministro Haddad para cumprir as tarefas que lhe forem atribuídas.
Questionado sobre sua aptidão para assumir a diretoria de Política Econômica do Banco Central, Mello preferiu não responder. No entanto, a subsecretária de Política Macroeconômica, Raquel Nadal, afirmou que pode atestar a competência do chefe na análise da política monetária.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício